Sinais inegáveis de que eles estão escondendo algo de você

Seu relacionamento foi atormentado por dúvidas repentinas, ou por um parceiro que parece estar evitando você ou as promessas que fizeram? Quando as coisas em nossos relacionamentos ficam difíceis, ficamos com medo e, acima de tudo, confusos. Podemos nos voltar para dentro ou evitar abordar o problema, mas isso não nos leva mais perto da resolução … ou da felicidade.

Se o seu relacionamento está enfrentando sérias dúvidas, é hora de admitir que você pode estar lidando com um parceiro que está escondendo algo de você. De comportamento sorrateiro a reações exageradas drásticas – há várias maneiras de saber se nossos parceiros estão nos contando toda a história. Você tem que enfrentá-los, mas antes de fazer isso, você terá que cavar fundo. Encontre sua coragem e abra a verdade da maneira certa.

Em algum momento, temos que admitir isso.

Quando nossos parceiros não são honestos conosco, geralmente há alguns sinais bastante óbvios que nos envolvem. É impossível esconder tudo de alguém que passa tanto tempo íntimo conosco. Quer percebamos ou não, nossos parceiros nos conhecem por dentro e por fora e podem sentir quando uma mudança repentina altera nosso comportamento. Sua intuição está ficando louca? Pode ser hora de admitir que eles estão escondendo algo de você.

Temos que procurar os sinais de um parceiro que não está sendo honesto e abraçar essa realidade com coragem. Nem todos os segredos são ruins, e nem todos os parceiros que escondem algo o fazem de um lugar ruim. A vida é desafiadora e pode colocar em apuros que são difíceis de navegar e ainda mais difíceis de se abrir.

Tenha a coragem de admitir quando algo está errado em seu relacionamento. Vá fundo e encontre a bravura interior e defenda você mesmo e suas emoções. Você vai ter que se sentar e confrontar seu parceiro sobre como você está se sentindo, mas você terá que ter cuidado para não fazer um confronto. Seja respeitoso, mas seja honesto. Então, defenda-se e certifique-se de estar sempre de olho no seu bem-estar … não importa quais verdades você descobrir ao longo do caminho.

Sinais inegáveis ​​de que eles estão escondendo algo de você.

Quando algo muda em seu relacionamento, as mudanças (embora sutis) tornam-se óbvias. O comportamento do seu parceiro mudou repentinamente? Eles estão se esgueirando ou saindo com uma multidão diferente de antes? Eles podem estar escondendo algo de você e estes são os sinais.

Esgueirando

Seu parceiro está se esgueirando ou assumindo um comportamento superficial pelas suas costas? Talvez você os surpreenda mentindo o tempo todo ou descubra que estão em lugares diferentes e com pessoas diferentes do que deveriam. Este é um sinal clássico de um parceiro que está escondendo algo de você. Não há como dizer o quão grave é o segredo, no entanto, até que você converse com eles sobre isso.

Intuição rastejante

Muitas vezes, subestimamos o poder de nossa intuição. Nossa intuição é aquela sensação natural de “errado” ou perigo que surge quando há atividades suspeitas ao nosso redor. Parte de nossa resposta de vôo ou vôo, tem como objetivo ajudar a nos proteger, mas muitas vezes ignoramos ou consideramos “inútil”. Se o alarme disparar em sua cabeça (e em seu intestino), você precisa ouvir seus instintos e separá-los de suas inseguranças para descobrir a verdade.

Reações exageradas drásticas

Um parceiro que está fazendo algo que não deveria (como ocultar um comportamento) é geralmente aquele que é sensível a críticas e questionamentos. Eles podem explodir em resposta a pequenas perguntas (que podem não ter nada a ver com seu comportamento obscuro). Eles também podem ficar na defensiva quando você os denuncia por suas ações obscuras ou por sua incapacidade e falta de vontade de ser francos com você.

Rumores remanescentes

Nunca negue o poder e o valor dos boatos que você ouve. Embora investir de todo o coração em rumores seja certamente imprudente, o velho ditado “não há fumaça sem fogo” é verdadeiro. Rumores incessantes de que seu parceiro está sendo infiel ou se envolvendo em comportamentos de risco pelas suas costas costumam ser um sinal de que algo sério está errado. Não permita que suas emoções se enredem nas teias de estranhos, no entanto. Quando você ouvir rumores sobre seu mau comportamento ou mentiras, seja grande o suficiente para procurar a verdade.

Isolamento social

Seu parceiro faz tudo o que pode para mantê-lo longe de seus amigos e familiares? Seus círculos sociais e entes queridos estão completamente separados de você e de seu relacionamento? Embora ter nossas próprias vidas fora da parceria seja importante, essas vidas não devem ser inteiramente separadas. O isolamento social é um sinal de alerta precoce de um parceiro que não está sendo aberto. Olhe para seus amigos também. Eles expressaram preocupações ou preocupações que os isolaram de você?

Explosões irritantes

A deflexão é uma tática comum usada pelo parceiro suspeito, e uma das maneiras mais frequentes de se envolver nessa tática é com o uso do conflito. Em vez de confessar o que quer que estejam escondendo, eles brigam com você sempre que você se aproxima da verdade. Essas lutas geralmente são baseadas em questionamentos e nos momentos em que você vê as rachaduras. Pequenos problemas tornam-se grandes lutas; tudo em uma tentativa de obscurecer seu mau comportamento.

Privacidade over-the-top

O seu parceiro está exigindo privacidade extrema ou exagerada? Embora todos precisemos de privacidade em nossos relacionamentos, é um grande sinal de alerta quando nossos parceiros de repente precisam de um tempo a sós em lugares estranhos (ou em momentos estranhos). Talvez eles estejam levando o telefone ao banheiro o tempo todo ou exigindo passar dias inteiros sozinhos dentro do escritório – ou no trabalho. Essa privacidade excessiva pode ser um grande sinal de alerta de que algo não está certo nos bastidores.

Incapacidade de se conectar

Comunicação e intimidade são duas das pedras fundamentais de toda parceria romântica. Temos que falar uns com os outros e nos ligar uns aos outros por meio de contato físico e emocional próximo. Um parceiro que de repente não consegue fazer contato visual com você é aquele que deve ser questionado. Eles também podem evitar passar tempo com você, levando ao fracasso da intimidade e à tranquilidade de um relacionamento que já foi vivo.

Como lidar com um parceiro que não está sendo honesto.

Você pegou seu parceiro em uma mentira? Suas suspeitas estão levando o melhor de você ou de seu relacionamento? É hora de admitir que algo não está certo, e é hora de sentar seu parceiro e perguntar a ele sobre isso. Antes de fazer isso, porém, você precisa deixar claro o que sente e como deseja proceder.

1. Aborde primeiro seus sentimentos

Antes de confrontar seu parceiro, você precisa primeiro esclarecer como está se sentindo. É importante lembrar que nossas emoções nem sempre são realidade. Embora você possa estar vendo sinais de alguém que está escondendo algo de você, esses sinais muitas vezes podem ser projeções de nossas inseguranças – o que faz as coisas parecerem muito mais insidiosas do que normalmente são.
Saiba de onde você está vindo. Você está olhando para alguém que está realmente se esgueirando e escondendo coisas de você? Ou você está vendo fantasmas do seu passado onde não há nada de sério acontecendo?

Separe a realidade da emoção e veja o comportamento do seu cônjuge ou ente querido como realmente é. Se você fosse um estranho por fora, olhando para o relacionamento, o que veria? Você precisa ser honesto consigo mesmo, para que possa ser honesto com seu parceiro na próxima etapa. Antes de questioná-los sobre suas ações, certifique-se de explicar como realmente se sente (e por quê).

2. Enfrente-os da maneira certa

Acredite ou não, existe uma maneira certa e uma maneira errada de confrontar um ente querido sobre seu comportamento e nossas dúvidas. Quando sentimos que alguém não está sendo honesto conosco, temos que levar nossas preocupações a eles para que possamos descobrir de onde eles estão vindo. Então, podemos trabalhar juntos para chegar à verdade e descobrir resoluções mútuas que funcionem para nossas parcerias.

Não perca o controle quando estiver se sentindo emocional ou inseguro consigo mesmo ou com seu parceiro. Em vez disso, aproxime-se do seu parceiro quando ambos estiverem se sentindo calmos e confortáveis, e faça isso em um ambiente que seja mutuamente seguro.
Abra-se para eles com franqueza, mas sem culpar a linguagem. Essa linguagem geralmente começa com “Você fez isso … Você fez aquilo …” Tente se ater aos fatos e às coisas que sabe – você mesmo. Compartilhe suas emoções com frases como “Eu sinto … eu preciso …” e tente compartilhar sua perspectiva em vez de dizer a eles qual é a deles. É uma forma mais positiva de encorajar sua honestidade.

3. Dê a si mesmo tempo para processar

Vocês dois precisam se dar tempo para que a poeira baixe assim que a verdade for revelada, não importa o quão séria essa verdade possa ser. Abrir-se um para o outro é um processo emocional e nossas emoções são complexas. Precisamos de tempo para refletir sobre eles e para pensar sobre como queremos responder aos desafios ou contratempos impostos aos nossos relacionamentos. Depois de falar, consiga algum espaço e processo onde você está.

Seu parceiro finalmente lhe deu a verdade que você anseia? Eles abriram e mudaram tudo com uma verdade que você não queria ouvir? Você precisa ser forte e encontrar o impulso interno para continuar. Olhe para frente. Que futuro você deseja construir para si mesmo? Como você pode sair dessa situação e ir em direção a outra?

Pese os vários resultados e, em seguida, pondere todos os prós e contras que você pode imaginar. Tudo isso faz parte do processamento de como nos sentimos e do que queremos fazer a seguir. Incline-se para esse espaço pessoal. Concentre-se realmente em si mesmo e permita-se ser um pouco egoísta por um momento. Você está pronto para se conformar com esta nova verdade? Ou você está pronto para dar alguns passos em nome da sua felicidade? Vocês são as únicas pessoas que podem fazer as escolhas certas por si mesmos.

4. Abra-se para seus entes queridos

O cuidado amoroso de amigos e familiares pode ser um bálsamo de cura quando estamos lidando com desafios de relacionamento. Nossos entes queridos atuam como um espelho em nossas vidas. Quando estamos nos sentindo para baixo ou inseguros, olhamos para eles para refletir uma visão de nós mesmos em que podemos nos apoiar. Estas são as pessoas que muitas vezes nos conhecem melhor do que nós mesmos, e são elas que veem o melhor em nós quando estamos enfrentando dificuldades.

Se você está lutando para se reerguer em seu relacionamento, estenda a mão para seus entes queridos. Dê a eles uma visão interna sobre o que está acontecendo e pergunte o que eles acham das coisas. Compare a perspectiva deles com a sua e siga os bons conselhos que façam sentido para você e sua intuição.

Saiba que não há problema em deixá-los ver as rachaduras. As pessoas em quem confiamos não nos amarão menos por mostrarmos nossas feridas e nossas imperfeições. Na verdade, permitirá que eles nos amem ainda mais. Abandone qualquer sentimento de culpa ou vergonha e permita que eles o ajudem como eles querem que você faça. Incline-se para aqueles que querem o melhor para você e pare de olhar para seu parceiro para obter todas as respostas.

5. Abrace o seu direito de ir embora

Apesar de quão fortemente possamos sentir por alguém, nossos relacionamentos não estão gravados em pedra. As situações mudam e nós mudamos com elas. As coisas que queremos de um relacionamento quando temos 20 ou 30 nem sempre são as mesmas que queremos quando temos 40 ou 50. Quando nossos relacionamentos começam a falhar e nossos parceiros começam a querer outras coisas, temos que abrir nós mesmos para isso e abraçar a mudança (e nosso direito de ir embora).

Você não precisa se apegar a alguém que não quer se apegar. Você tem o direito de buscar relacionamentos gratificantes e parcerias gratificantes e mutuamente respeitosas. Se o seu parceiro não está dizendo a verdade – se eles estão traindo você com outras pessoas ou agindo pelas costas – você tem o direito de ir embora.

Descubra o que significa mais para você. É realmente com isso que você está preparado? Acredite ou não, relacionamentos repletos de mentiras e suspeitas não são normais. Eles não são saudáveis ​​e, quanto mais os segurarmos, mais danos eles nos infligirão. Assuma o controle de sua vida e abra os braços para o amor a si mesmo. Você pode ser feliz e merece ser feliz. Persiga essa verdade e vá embora quando for a coisa certa a fazer.

Juntando tudo …

Quando nossos relacionamentos se tornam atormentados por dúvidas e insegurança, é importante observar nosso comportamento e o comportamento de nossos parceiros. Eles estão escondendo algo de você? Há vários sinais que podemos procurar e que podem nos direcionar para a verdade. Antes de podermos chegar a uma resolução, porém, temos que assumir o controle de nossas emoções e nos abrir sobre como estamos nos sentindo.

Aborde primeiro seus sentimentos. Verifique onde você está e descubra o que você quer dizer ao seu parceiro. Assim que tiver claro suas emoções, sente-se e pergunte ao seu parceiro o que está acontecendo. Enfrente-os sobre o comportamento deles, mas faça-o com gentileza e sem permitir que suas inseguranças e dor atrapalhem.

Quando a verdade for revelada, dê-se tempo para processar antes de responder. Nem todos os segredos significam o fim de um relacionamento, mas mesmo que signifiquem – precisamos estar calmos e seguros antes de reagir. Abra-se para seus entes queridos e permita que sua perspectiva emprestada informe as escolhas certas para você. Em seguida, incline-se para o respeito próprio e o amor próprio para dar os “próximos passos” certos para você e para os relacionamentos futuros que deseja construir para si mesmo.